sábado, 4 de dezembro de 2010
Rendas pro verão 2011
Já faz algumas temporadas que a renda veem aparecendo nas passarelas. Porém ela veio marcante no inverno 2010, quando apareceu no formato de meia calça. Nesse verão ela aparece novamente, mais presente do que nunca. Muitos estilistas deram destaque para a renda, tanto nas passarelas nacionais como também nas internacionais. Ela está presente em detalhes de blusas, vestidos para a noite, vestidos para o dia-a-dia e saias. Aparece também em acessórios como brincos e bolsas. Entre os grandes nomes da moda que usaram a renda nesta estação está Prada, Dolce e Gabbana, Oscar de la Renta e Ralph Lauren. As cores predominantes são o amarelo, vermelho, rosa bebê e nude. As rendas veem conferir à moda um ar de romantismo. Traz feminilidade com toque sensual, misturado a uma certa inocência. A renda com ar vintage inspirou-se nos anos 50. A moda exagerada dos anos 80, cheia de paêtes e omros dastacados que se viu nas últimas temporadas sedeu lugar para uma moda romântica.
domingo, 19 de setembro de 2010
Tendências Verão 2011
O verão 2011 está ai, confira as principais tendências observadas nas passarelas dos desfiles internacionais. Vale ressaltar que um verão nunca foi tão eclético como este! As inspirações são as mais variadas possíveis. É realmente neste verão vale tudo! Confira:
A cartela de cores trouxe os tons neutros e nudes com pitadas de cores vibrantes (new wave). Os tons pastel continuam neste verão. A democracia das cores e estilos imperou nas passarelas.
Cores
Verde militar, índigo (com ou sem lavagem), lilases, tons terrosos, laranjas, pinks, verdes e amarelos vibrantes contrastaram-se.
Estilos
Minimalista, rock, militar, esportivo, punk, retrô (anos 20 aos 90), boudoir, étnico, clássico renovado, urbano, futurista, contemporâneo, etc; tudo é permitido e fashion!
Os tecidos
Seda (musseline, shantung, chiffon e cetim), jersey, tricot, tricoline de algodão/poliamida, tule, linho, couro, camurça, denim, sarja, sintéticos e malharia de algodão e viscose.
As estampas
Tribais, florais abstratos e liberty’s (florais miúdos), pois (bolinhas), pincelados, efeitos marmorizados e bicho. Os padrões xadrezes e listrados aparecem em pequenas proporções. As rendas, macramês, franjas, aplicações e crochê remetem ao artesanato. O brilho fica por conta dos tecidos metalizados e dos bordados em pedrarias ou paetês.
Os detalhes
Abotoamentos, zíperes, drapeados, plissados, babados, rufos, ombros estruturados e muitos recortes, decotes os mais variados possíveis.
As peças-chave
Tomara-que-caia, shorts e bermudas, saias cintura alta, mini vestido “coladinho”, collants, corsets, jaquetas, casaquetos, t-shirt, calças skinny ou semi-bag (lisa ou estampada). Destaque para o denim e os terninhos vistos em várias coleções.