quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tipos de saia

Saia godê: é cortada em círculo, a barra forma babados. Saia rodada e solta, com cintura marcada. Mulheres com o quadril muito largo devem evitar, pois esse modelo aumenta a região do quadril. Ideal para quem tem o quadril pequeno e ombros largos, pois equilibra a silhueta, dando a impressão de mais volume no quadril. 






Saia evasê: ou conhecida como linha A, é justa na cintura e vai abrindo até a barra. Aconselhada para quem tem quadril largo, pois tira o destaque dessa região, ideal usar no comprimento midi, pois chama a atenção para a parte mais fina da perna.





Saia reta: corte reto do quadril até a barra. Não é aconselhada para mulheres com silhueta retangular pois não dá destaque para a cintura.





Saia lápis: ajustada na cintura, a partir do quadril vai afunilando até barra, que é bem ajustada nas coxas. Ideal para quem tem a silhueta de ampulheta (quadril e busto com medidas parecidas e cintura bem mais estreita que o busto e o quadril). Se você tiver o quadril muito largo deve evitar, pois esse modelo dá a impressão de aumentar esta região. Quem tiver a barriga saliente e coxas grossas também evitar pois esse modelo justo evidencia estas áreas. 





Saia tulipa: a barra é mais estreita e ajustada, o volume fica na parte de cima da saia. É indicado para mulheres altas e magras, que desejam aumentar a medida do quadril e do bumbum





Saia de pregas: Saia com dobraduras que são feitas no momento da costura. Indicadas para as mais magrinhas e jovens, mulheres mais maduras devem evitar, pois esse modelo deixa um visual mais infantilizado.





Saia franzida: Com cós, utiliza bastante tecido que é franzido. Ideal para as magrinhas pois dá maior volume a silhueta.





Saia sino: Conhecida também como saia trompete, saia mais justa na parte de cima que abre um babado na barra. Quem tem o quadril pequeno pode apostar nesse modelo de saia, pois é um modelo que aumenta a região do quadril.





Saia plissada: modelo que já vem dobraduras no tecido. Tem o efeito semelhante ao de uma sanfona. Esse modelo tende a aumentar as medidas da silhueta por isso é ideal para as mais magrinhas. 





Saia de babados: possui camadas de babados que podem ser regulares ou irregulares. Ideal para as magrinhas ou que querem destacar o quadril, aumenta o volume nessa região.





Saia longa: é um modelo democrático pode ser usado por todos os tipos de mulheres. Para as mulheres altas pode ser usada a saia longa com mais volume e estampas. Para as mulheres mais cheinhas são recomendadas saias com menos volume, menos tecido, com tecidos fluidos e em cores lisas e mais escuras.





Saia midi: seu comprimento termina logo abaixo dos joelhos. As baixinhas devem tomar cuidado com esse comprimento, pois ele dá a impressão de diminuir ainda mais a estatura.




Minissaia: comprimento acima do meio das coxas, indicada para mulheres com pernas bem torneadas, pois as pernas ganham bastante destaque nesse modelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário